O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, abril 07, 2008

E O Que Aprendemos Esta Semana

(i) Um é pouco. Fantasma saúda o Ipatinga pelo rebaixamento no estadual; a estréia no Brasileirão promete. Atingir duas segundonas no mesmo ano não é pra qualquer um. Glória com ares de ineditismo que muito orgulha a gente mineira.

(ii) Liberem o Tibet. Parabéns à China pela iniciativa de livrar a região de uma teocracia maluca, com ares de mongolismo. Como o mundo não pode ser perfeito, entrou algo ainda pior. Mas felizmente será apagando a tocha olímpica, e não desfazendo acordos comerciais, que tudo se resolverá.

(iii) Me dá um dinheiro aí. Parem de processar o nosso governo por conta do golpe militar. Muito melhor é processar o argentino, que nos roubou a Copa de 78*. Eu, por exemplo, apanhei muito do meu pai naquele ano. Ia pro hospital e não ganhava nem picolé. Me dá um dinheiro aí.

(*) também processaria Coutinho, que com seu conhecimento antecipou a Era Dunga em 50 anos; mas felizmente dele já trataram (oh, sim, acidente de mergulho...)



(iv) Senna não morreu. Já que estamos nas conspirações, afirmamos a sobrevida de Ayrton Senna, que falseou sua morte para não pagar chacota diante do alemão. Sim, é verdade, todos viram o brasileiro se mexer após o acidente. O caixão estava fechado, ninguém foi preso, tudo história mal contada. Atualmente ele vive em Mônaco, com Albert, o príncipe esquisitão.

(v) Senna não morreu. Virou purpurina. Já a Fernanda Venturini, tenha dó: vá querer ser vice-campeã assim na China!