O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, julho 15, 2007

Chuva de Prata que cai sem parar...

Djan Madruga asseverou que bateremos o recorde de medalhas neste Pan. Eu confio no cara, ele não fala sem base: foi nosso recordista em Pan-Americanos. Onze medalhas; 5 de prata e 6 de bronze. Não poderíamos ter opinião mais bem fundamentada. Esse é o Brasil.

E por isso mesmo, ao contrário do montão, acho que nossa melhor olimpíada foi a de Sydney. 493 medalhas, nenhuma de ouro, eis um feito formidável. Seria muito fácil pescar uma de ouro aqui e ali. Vulgar sobremaneira. Mas nós, não: nós somos brasileiros e perseveramos.

Sim, claro que é meio cara-de-pau falar disso apenas agora, mas e daí? Exaltemos nossa vocação para a derrota, e torçamos pelo resto do Pan-Americano por derrocadas as mais trágicas. Seria algo histórico, mais beatífico que um Maracanazo. Aquele esgrimista que esfaqueou o próprio irmão, por exemplo, foi um bom começo...

Mas sei não, estou com uma má impressão. O ar pesado, a sensação de que a vida é traição, esse e-mail que recebi do meu dentista pra fazer revisão. Algo terrível se anuncia.