O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Vestiu uma Camisa Listada e Saiu por Aí

Quarta-feira sem futebol "Tem liga dos campeões!" Voz dos infernos, estamos falando de futebol, de campo enlameado, impedimentos de 3 metros, sandália atirada no bandeirinha, gandula correndo pra comemorar, não essas frescuras européias...

Mas dizia eu que o campeonato terminou. É um fato cronológico, como é um fato estilístico que foi de baixíssimo nível. Mas também não é por isso que pode pôr Evandro Mesquita entregando troféu de melhor do Brasileirão. Pô, aí não.

Modes que nós do Fantasma resolvemos armar uma seleção também. Foi uma votação científica, num universo amostral de 2 pessoas, uma delas com o voto de Minerva 500g. Desnecessário dizer que isso gerou pancadaria, da grossa, e foi aí que aproveitamos a confusão e saímos do boteco sem pagar.

Cedo ou tarde a malha fina nos pegará, não dizia Al Capone, mas enquanto pudermos usar liga de 60% de algodão, A SELEÇÃO DO CAMPEONATO ficará assim:

São Marcos; Ruy Cabeção, Galeano, Nen e Triguinho; Cocito, Toró, Carlos Alberto e Pedrinho; John Lenny e Paul Obina. Técnico: PC Gusmão. Pai de santo: Gandalf. Estádio: portões fechados / Anacleto Campanela

Sim, sim, já consigo imaginar as várias restrições do ignaro leitor:

- Cocito não jogou este campeonato!

Cocito é hoskoncours, minha gente. Até que surja algo minimamente parecido no futebol brasileiro - e digo mais: mundial -, a camisa é dele. (mas tudo bem, se querem insistir, ponham aí um Marcinho Guerreiro ou um Vampeta -- sim, embora pareça mentira, o moço da cambalhota jogou este campeonato: na partida de estréia, e só, pelo Goiás. Jogou um tempo.)

- Pedrinho estava jogando mais de avante!

Meu amigo, Podrinho não joga. Eu posso escalar de volante que não faz diferença.