O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, outubro 23, 2006

O Melhor de Sempre



Ok, Herbie o fusquinha foi o maior, os números são incontestáveis - 53! Mas gênio só três: Fangio, Senna e Piquet. E o resto é resto, além de algumas considerações com que concordarão todas as pessoas inteligentes:

(o) Pontos por ultrapassagem. 0,1 por carro diferente ultrapassado na pista (sobre o conceito de ultrapassagem: retardatário não conta)

(i) Vamos parar de frescura -- e com isso não me refiro apenas à perda da virgindade anal por Felipe Massa. O motor tem de durar n corridas, você só pode usar quatro pneus e um estepe blablablá. Bicho, isso aqui é Fórmula 1, não é pega de kart entre amigos. Vamos parar de frescura.

(ii) Treino. Sessão de uma hora, sem frescura. Sem combustível para o dia seguinte, sem acertos e que-tais. Porra, isso é fórmula 1, não é teste de meteorologia. Caráleo. A pole só tem significado quando se vê: hei, esse cara foi mesmo mais rápido que o outro. Cazzo.

(iii) Não queremos constância, queremos sangue, queremos kabum. Descarte, portanto, para o campeonato de pilotos. Mais ação, e diminui a probabilidade de se ferrar por erros que pertençam exclusivamente à equipe -- ou um mecânico comprado. Três provas já estava de bom tamanho (em contraposição a 1/3 arredondado pra cima, no tempo do cinema mudo.)

(iv) Ainda pontuação: 10-8-6 é piada de mau gosto. Se mantiverem, exigimos, no mínimo, o fim do 2o. lugar. O segundo é lugar honorário de Alain Prost. Tem primeiro, terceiro, quarto etc. O narigudo aparece no pódio quando quiser pra comemorar.

(v) Quer maneirar em alguma coisa? Que seja na eletrônica, na automação. Menas frescura.

PS: proíba-se o uso de pupo moreno e rubinho. Valeutchau.