O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sábado, outubro 21, 2006

Papel Higiênico Colorido

1. Adaptar o calendário brasileiro ao europeu
2. ? ? ?
3. PROFIT

Sim, sem dúvida é adaptando o calendário brasileiro ao europeu que iremos pra frente. Começar em setembro, terminar em junho, excelente idéia. A imprensa não se cansa mesmo em desfraldar bandeiras em prol das maiores asnices. Típico do subdesenvolvido - copiar o que houver de pior lá fora, achando que "agora vai".

Enquanto nossas torcidas se quebram por quem levará 40 mil cabeças ao estádio, com ingresso a hum real, em Espanha Barcelona e Real Madrid jogam para 100 mil, com ingresso a peso de ouro e antecipado, lugar marcado. Embora não tenhamos dinheiro nem pra transmitir o jogo pela tevê, sem dúvida este é o nosso futuro, basta adaptarmos o calendário.

Em 76, o campeonato carioca tinha 15 clubes, e a média de público de 30 mil. Marca de La Liga hodierna. O que se perdeu? Por que nossos antes grandes campeonatos se tornaram pequenos, e o que deveria se tornar grande não cresceu? Em 83, o Brasileirão tinha 44 clubes, e mesmo assim a média de público foi de 23 mil pessoas. Não tinha promoção, não. Por que quando se fala de melhoria do futebol interno, discute-se tudo menos qualidade de jogador?

A verdade é simples: os times são muito ruins. Mas muito ruins, são horríveis. E pra quem se acostumou a assistir futebol, demora um pouco readaptar. Mesmo com toda promoção.

Papel higiênico colorido. Faz seu cu mais divertido.