O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, janeiro 12, 2009

"Vinde a Mim as Criancinhas" (Mercado Europeu)

Ouvi dizer que Michael Jackson vai se tornar empresário do soccer agora. Espera-se um boom no futebol por aquelas bandas -- ou KA-BOOM!, como naqueles antigos episódios do bom e velho homem-morcego. Mas vamos às manchetes de verdade, que de mentira já basta a Carta Magna.

Pois bem... a maior notícia do ano até agora é o retorno de Zé Roberto. Meu pai, flamenguista, se empolgou todo: "Agora vai!" Quando, no dia seguinte, percebeu que em vez do craque da seleção brasileira, tratava-se isto sim daquele pé de cana do Botafogo, entrou num estado de apoplexia e desespero. Babava elasticamente diante da fotografia na banca de jornal. Depois xingou as velhinhas. E pegou o celular: "Mulher, manda cancelar o pacote da TV a cabo!"

De modo que acabou a folga, este ano iremos de seu Nonô.

A segunda maior notícia, sem dúvida, foi a super Roda Gigante da Skol, que o COB reinaugurou - provavelmente por 15 a 100 vezes o custo da original, e botando até o nosso tôba nas contas --, como Roda Olímpica ou qualquer coisa assim. 40 contos pra dar uma voltinha; já estou lá.

Não vejo algo tão ridículo desde que votaram o Cristo maravilha do mundo.

Falando em quê, chegamos finalmente à eleição de Cristiano Ronaldo, aquele rapaz que faz sobrancelha e dribla como se tivesse um cabo de vassoura espetado no cu. O que se pode falar?

Bom, eu ainda acho que o John Terry merecia uma menção honrosa.