O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

segunda-feira, agosto 18, 2008

Vontade de Potência

Começam as mesas sobre "o que estamos fazendo errado". Mas a questão é muito simples: chama o Roberto Justus pra dirigir a nossa delegação. Ou paga dez milhões pro Phelps se naturalizar brasileiro. De resto...

Bom, a outra alternativa é a seguinte: criar uma universidade do esporte no Rio. E, por favor, não me entendam mal. Não é criar uma universidade de esporte, mas uma para os esportistas olímpicos de elite. Onde serão mantidos, treinados, e receberão instrução universitária (adaptada, cursos de educação física e administração parecem o mais razoável - e convênio com as universidades públicas se necessário, para algo mais exótico, como direito ou nutrição).

Menores de idade, igualmente, terão ali uma escola com programa especial para atletas.

É isso aí: treinamento, alimentação, salário e ensino: é uma proposta que eles simplesmente não podem recusar. E pôr na cabeça dessa gente que é pra mirar na lua... Principalmente no caso de mulheres e de esportes esdrúxulos, onde está a mina.

Infelizmente, esse tipo de concentração de recursos permitiria uma fiscalização mais eficiente. E isso é logicamente impossível.