O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

terça-feira, julho 08, 2008

Conheça a Seleção Olímpica



Bela convocação. É um time que promete demonstrar muita evolução nesta reta final.

Gaúcho, Rafinha, Ilsinho, Jô, uma rapaziada que inspira confiança, tudo gente do sindicato. Goleiros vesgos, heróis da libertadores tricolete e um caminhão de reservas europeus completam nosso exército de Brancaleone. Meu palpite é que Robinho se contunde na 1a. Fase.

Os japoneses, aterrorizados com as atrocidades por que é acometido o futebol-olímpico, chamariam-no de arte menor. Eu chamo de pura sacanagem.

Mas tudo bem, a avacalhação nos favorece. E dita a história que nossas chances de conquista sejam inversamente proporcionais à confiança que o grupo exale. Além do quê, por força do regulamento, conseguimos nos livrar de vários Gilbertos, Mineiros, Zé Ruelas e que-tais. Com sorte, outras barangas não serão liberadas pelos clubes...

Considerando-se ainda o pouco tempo de preparação que Dunga & má-companhia terão para estragar a cabeça e o futebol dos jogadores, realmente melhor é impossível. Só não digo que o título já está no papo porque faltou o volante-artilheiro Júlio Baptista (sexto da esquerda pra direita e mãe de todas as barangas).

É um senão importante. Sua ausência desfigura o grupo e será sentida.