O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, março 13, 2008

Tomar Banho Engorda

A morte de Jorge Zarif provocou emoção horrível na redação do Fantasma. Que um senhor de 50 anos sofra um ataque cardíaco, vá lá. Mas às oito e meia da madrugada, numa academia*? Parece filme de terror.

(*) o que nos lembra Ambrose Bierce:
Academe, n. An ancient school where morality and philosophy were taught.
Academy, n. [from Academe] A modern school where football is taught.


Meus caros, há métodos menos drásticos para se ficar em forma. Qualquer livro de biologia do colegial informa: mais de 50% da energia do corpo é dispendida na termorregulação. Em outras palavras: você gasta muito mais energia (massa.c^2) pra manter sua temperatura, que correndo todo esbaforido numa esteira.

Não vão pra academia, não paguem mensalidade da Runner: sai mais barato comprar um ar condicionado. Essa é a dieta do futuro. Pelas minhas contas, ficando sem camisa oito horas por dia, na frente de Springer de 12000 BTUs, no fim de um mês você perdeu pelo menos uns seis ou sete quilos - afora catarro.

Chegará o dia em que todos teremos quinze minutos de crioterapia. No ínterim, evitem banho quente. A ducha anterior à natação é muito mais efetiva que o exercício. Já banho quente engorda.