O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

domingo, dezembro 02, 2007

E O Que Aprendemos Esta Semana

(i) Um novo significado para a expressão "bêbado feito um gambá".

(ii) 12 Judas e Uma Sentença. A falta de caráter do time de vôlei emociona. Insubstituível, por ali, só mesmo o cachê da comissão técnica. Muita conversa fiada, e os bananas fingindo que acreditam.

Deveria ser preferível perder um título, ou um punhado de dólares, a perder a humanidade. É um conceito fácil de se passar. Depois vêm papagaiar sobre exemplos edificantes para as novas gerações.

(iii) Fé e obediência. Talvez eu esteja equivocado quanto aos jogadores de vôlei, é sabido que as pessoas adoram se deixar enganar. Mas fé cega não é menos deplorável.

(iv) Porque hoje é sábado. Já sentimos no ar. Apesar de tecnicamente execrável, e de estar decidido há seis mil anos, o Brasileirão vai fazer falta. Ainda mais este, em que toda quarta e finais de semana pudemos nos entreter com o time da fazendinha, tão saudoso - que Deus o tenha.

(v) Chegou a hora! Seria o momento dos demais esportes, tão chorões, apresentarem suas fases decisivas e preencherem a grade. Mas como organização neste país é mato, só nos resta tocar a Cumbia e esperar feito gestantes pelos desafios internacionais da Globo.

Ou os campeonatos de dança do Faustão, o que é mais provável.