O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quinta-feira, junho 28, 2007

Rumual Ékissa

Após um ano de trabalho, onze jogos, cinqüenta dias de treinamento etc, perdemos para o time B do México*. É o fim do poço, direis, perder de um time dirigido pelo Joãozinho 30... Mas tudo bem: de agora em diante só dá pra melhorar.

Além do quê, Dumbo se revelou exímio estrategista: mesmo um exame superficial da tabela, mui neutra, demonstrará que é bem melhor ser o segundo ou terceiro colocado, que vencer o grupo.

Explico: o primeiro de nosso grupo pega o segundo de Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Colômbia -- e na melhor das hipóteses enfrentará Riquelme & Cia. na rodada seguinte, nas semifinais. Já o segundo colocado pegará apenas um dos terceiros, lá na outra chave, bem distante dos milongueros. E se formos um dos terceiros, mais melhor ainda: enfrentamos o primeiro do grupo A (composto por Venezuela, Bolívia, Bumba-meu-boi e Bohemiakos Futebol Clube).

Estou empolgadíssimo. Pena que mister Anderson jogou mais ou menos, e portanto talvez seja cortado do escrete. Mas afora isso, não poderia estar melhor.

(*) los titulares: Jorge Campos; Erik Estrada, Montezuma, Godines e Zapata; Tecate, Tenochtitlan e Tequilla; no ataque: Salma Hayek, Frida Kahlo, seu Madruga. Professor: Girafales.