O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

sexta-feira, agosto 04, 2006

2004, Rio do Candidato

Eu queria falar sobre natação em piscina de 2m, cujo campeão mundial é meu amigo de infância, mas temo que este seja um blog sério. Quase tão sério quanto posts sobre a influência do cobertor quadrado na marginalidade ou candidaturas olímpicas do Rio de Janeiro.

Ah, o Rio. Sempre que a cidade magavilhosa se candidata, compro todos os adereços possíveis no camelô mais próximo. E nem pechincho, que é alegria demais pra um só coração.

Coisas que não entendo: por que se candidatar se não vai ganhar nunca? Quer desviar dinheiro, seja mais discreto. Além disso, se é pra perder, se candidata logo às olimpíadas de inverno. Pelo menos a TV não vai torrar o saco nos informando (novidade) que somos um país pobre e sem infra-estrutura...

Por essa e por outras (cinco garrafas), apóio incondicionalmente o Rio 2012. Porque pimenta no curling dos outros é refresco. E porque numa era de terrível aquecimento global, não demora só poderão sediar essa josta na Antártida. Ou no frigorífico que levou Rocky Balboa ao estrelado mundial.


Brasil no Guinness