O Site Oficial da Copa do Mundo de 2014

quarta-feira, setembro 30, 2009

Conta tudo pra sua Mãe, Quico

Blatter diz numa entrevista hoje que o recurso da paradinha é gravíssimo, uma trapaça, muito pior que simular um pênalti inexistente e por aí vai.

Por que uma simples mudança no ritmo do passo seria mais grave que se atirar feito um Greg Louganis no meio da área, clamando pênalti, ele não explica.

Também não explica se teremos proibido o famoso recurso de um jogador passar por cima da bola na falta para que um outro a cobre, ou Ronaldinho olhar pra um lado e passar a bola para o outro, Roberto Carlos chutar a bola com curva (lance gravíssimo) e por aí vai.

Sim, sempre a mesma babaquice, o mesmo desvio de atenção -- parei de escutar quando enterraram a humilhação do gol contra. Enquanto isso, a falta de padronização na aplicação das normas (condição sine qua non para se poder julgar árbitros adequadamente) e a ausência do videotape, coisas que realmente diminuiriam a trapaça (real), estas ficam em segundo plano.

E do Morumbi não falamos. Pfui.

terça-feira, setembro 29, 2009

Beverly Hills, 90210

"A pedra que Deus não consegue carregar chama-se burrice humana. O que isto significa, porém, eu não sei." (o autor)

Vivemos num tempo lindo, de tão belas exortações, em que movimentos pela Ética, além de altamente maniqueístas, já começam por querer violar a carta magna, os direitos fundamentais do cidadão e o que mais for. Lindão mesmo, vamos longe...

É uma semana difícil, convenhamos, notícias inteligentes e de ato bom gosto em relação às Olimpíadas. Tenha dó. Felizmente, há promessa de final feliz: ponto facultativo na sexta-feira.

No fim, uma surpresa.

segunda-feira, setembro 28, 2009

E O Que Aprendemos Esta Semana

Brasil e Honduras, 2001: tomamos um sacode e vencemos a Copa.

Folgo em ver que Lula resolveu garantir o bicho, ainda que às custas de nossa tradição diplomática. Agora é só pagar chacota novamente, que está tudo em casa. Comemorarei com cerveja gelada, fogos de artifício paulistanos e bastante chapéu Panamá.

Bêbado de alegria e sem saber do que se tratava, Roberto Horcades sugeriu Murtosa.

sexta-feira, setembro 25, 2009

Grandes Heróis do Esporte


Kim Christensen, o lúdico goleiro que nos reensinou esta semana nada ser impossível

terça-feira, setembro 22, 2009

Top of the World





Karpov e Kasparov revivem seus matches esta semana em Valência.

2-0 para o jovem campeão, serão 4 rápidas e 8 blitz. 22.Nf6+ matou o segundo jogo.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Dia Mundial Sem Carro

"Eu vou aderir" (Nelsinho)

No dia mundial sem carro, o preço da passagem de ônibus não terá alteração, já vi como termina esse filme. E o número de chibatadas no trem tende até a aumentar. Grande iniciativa.

Uma outra coisa fofa do governo foi outro dia quando o Lula tomou uns goró a mais e resolveu torrar bilhões de patacas em caças franceses ou que-tais. Tudo muito útil.

Não seria melhor ter gasto isso aí na reforma ortográfica dos estádios? Na verdade, esta é uma boa solução: desviar dinheiro das Forças Armadas, que não têm função nenhuma mesmo salvo autosubsistência, e aplicá-lo no futebol. E 5% pra quem teve a idéia.

Infelizmente, a única solução do governo será aumentar o imposto sobre tabaco, e mandar todo dinheiro pra peruca da Dilma. Só dá viado. (Helinho dos Anjos)

Até de Fusca iremos...


Aos poucos, Grêmio - responsável por um dos melhores vareios do campeonato - sobe na tabela.

Já o Fluminense... Ah, o Fluminense...

domingo, setembro 20, 2009

E O Que Aprendemos Este Final de Semana

"O diferencial do São Paulo este ano é Dagoberto" (Folha de São Paulo)

Painel do Leitor: pfui.

terça-feira, setembro 15, 2009

Caminho de Uzbeque

Li num tablóide aí que o Felipão está ganhando 3.5 milhões de reais por mês, não sei se é verdade. 120 mil pilas por dia. Estou pensando em sequestrá-lo.

Não tenho experiência no assunto, mas não deve ser tão difícil, pelo que vi na tevê outro dia. Só espero não terminar pegando o Murtosa em seu lugar.

Ainda assim, acho que ele teria o bastante pra gente tirar um Play Station 3 e uma fita com 32 jogos. Hare Baba!

14 Anos Sem Costinha


Glu-glu-glu. O Grande Momento do Futebol.

segunda-feira, setembro 14, 2009

E O Que Aprendemos esta Semana

domingo, setembro 13, 2009

Mulheres que Amamos

Quando a pessoa tem que se explicar demais, é porque já não tem nada a ser explicado.

Vejam o caso Semenya, em que o teste de feminilidade já dura uns seis meses. Precisa dizer mais alguma coisa?

Uma situação delicada, sem dúvida, mas desportivamente o veredicto é óbvio. Como o esporte é universal, quem sabe não arranjam uma vaga pra mocinha nas para-olimpíadas por exemplo, por deficiência genital ou coisa parecida...

Sei que é cruel e bizarro, mas não foge ao espírito da competição.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Grande Verão: Surubas

Segundo Albert Einstein, aquele hospital de São Paulo, há inexatos 8 anos as torres gêmeas colidiam vergonhosamente contra dois aviões, matando milhões de passageiros. Até hoje o Cindacta não se recuperou do acidente, e o quinto avião segue por aí planando sem combustível.

Na terra, os panos continuam se dirigindo às boquitas em falsa supresa e indignação. Não faz dois dias, Massa entregou um grande prêmio do Brasil de bandeja para Raikkonen, mó de o finlandês carimbar o título do mundo (Diadorim) já assinado nos bastidores. Tudo coisa fina.

Sujeito sair sozinho da pista para equipe vencer uma prova, porém, é muito mais grave, algo que Colin Powell nunca viu igual. Prost, Senna, Schumacher, Alonso, Fangio, está todo mundo chocado. E Rubinho considera um absurdo. Pfui.

Nenhuma noção do ridículo. Viadagem, demagogia e muita cara-de-pau. Pior que isso, só jogador de futebol fazendo campanha pela leitura na tevê.

quarta-feira, setembro 09, 2009

Bem-Vindo a Reduza

Se não me engano, hoje tem jogo do escrete.

O último foi importante para nos livrarmos de Ramirez, aquela merda. Com sorte, quem sabe, vemos esta noite um time capaz de manter a posse de bola por mais de 8 segundos na necessidade. É o que espero.

Mas se puserem o Gilberto Silva pra treinar no gol na véspera da estréia da copa, já estou satisfeito.

terça-feira, setembro 08, 2009

Professor


Aposentado, acima do peso, surfando na internet e sem ter mais o que fazer, Kasparov aproveita para dar aulas a jovens prodígios -- tudo a preço de ocasião. Semana que vem tem folga, e ele deve jogar mais um match contra o imorrível Karpov. Quem perder paga a conta da água mineral.

segunda-feira, setembro 07, 2009

Lateral do Flu diz que problemas extracampo estão atrapalhando

O nível de autocrítica de nossos craques é tremendo.

Em outra notícia, Ney Franco (à beira do caos) recomenda seus jogadores a Maradona. Sim, e sem dúvida Walter Minhoca foi o maior nome de todos os tempos do Flamengo.

Mas a pior é de Zagallo reclamando sobre a falta de amor à camisa dos jovens de hoje. Vindo de quem pôs as suas à venda no E-bay, realmente a gente tem de respeitar.

Amém.

Brasil vence um título de basquete

O placar final foi 61 a 60.

E querem me vender que o nosso basquete está melhorando.

Viva o Brasil!

Pra lá de Paquetá

Cabeça inchada, preciso de uma aspirina.

Ontem faltou luz duas vezes durante a partida, explosões de transformador. A torcida carioca tem atirado gatos na fiação para boicotar os jogos.

Mas vai melhorar. Se só quem dá alegria são os times rebaixados, ano que vem será delírio sensual, arco-íris de prazer; melhor que design de site dos integralistas.

Santo André e Barueri querem a primeira divisão? Podem ficar com ela. Enfrentem todos os Obinas e Vagner Loves que quiserem. O América foi pra segunda divisão estadual, e após anos não apenas contratou Romário, como deve finalmente ganhar uma taça.

E uma outra vantagem é o preço do ingresso, bem mais barato.

Nossa verdadeira vocação é a segundona. Jogar primeira divisão para não vencer, ficar no meio de tabela, lutar para não cair, todo mundo já está cansado disso. No passado, pediam uma cláusula para que os grandes clubes não caíssem. Devia ser exatamente o contrário: peçam para não subir.

O próximo passo é diminuir a torcida. Muito melhor. Deixem que os paulistas continuem se matando para conquistar a tacinha, pagar pedágio urbano e cantar hinos diários à mãe gentil. São uvas verdes.

domingo, setembro 06, 2009

Okebon

"Eliminatórias são mais difíceis que a própria Copa do Mundo".

Razão por que o Brasil nem sempre se classifica, mas sempre a vence.

Agora é só esperar.

sexta-feira, setembro 04, 2009

The Champs with Lyrics

Amanhã é dia de futebol. Brinde a Don Diego.

quinta-feira, setembro 03, 2009

Hahaha

"Fifa proíbe Chelsea de contratar jogadores até janeiro de 2011"

Sei, e com certeza Inglaterra será desfiliada.

A FIFA não é ninguém nem para estabelecer janelas de transferência, cara-pálida. O contrato de trabalho é o contrato entre as duas partes e fim.

A FIFa anda muito metidinha a se achar a dona da bola, quase que a criadora do futebol. Não é. E se os clubes queriam uma oportunidade pra botar em cima da mesa e mostrar quem é que manda, as portas estão abertas.

Como sempre, não dará em nada.

quarta-feira, setembro 02, 2009

Flu Já Faz Planos Para a Série B

Considerando-se o histórico de planejamento dessa gestão, a torcida se mostra animadíssima. "Finalmente subiremos da terceira para a primeira passo a passo", afirma um confidente de Cuca.

E a diretoria já acena com uma idéia fantástica: jogos fora do Rio! Que genial; por que não fora do estado de uma vez? E como a torcida tricolor abunda em outros cantões do país, sem dúvida que a do Flamengo se apresentará para complementar o espetáculo inaudito.

"Vem C, vem C, vem C, este é o nosso ideal" (antigos provérbios mineiros)